quarta-feira, outubro 26

Diretor-presidente se reúne com investidores no Peru

Durante o evento Lôbo e Ledsham participaram de diversas reuniões para
apresentar oportunidades de negócios no Brasil aos investidores internacionais 

O diretor-presidente do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Eduardo Ledsham, esteve em Lima, no Peru, com o secretário de Geologia, Mineração e Transformação do Ministério de Minas e Energia, Vicente Lôbo, para participar do Mining & Investment Summit Latin America. O evento reúne  investimentos, empresas de mineração, representantes de governos e prestadores de serviços do setor na América Latina. 


Durante o evento, Ledsham participou de reuniões com investidores  interessados em conhecer os quatro projetos da CPRM que serão ofertados pelo governo pelo Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), que busca fortalecer parceria entre Estado e a iniciativa privada.  A expectativa é que os editais de licitação sejam publicados até a primeira metade de 2017. 

O secretário Vicente Lôbo se encontrou com representantes do setor mineral do Chile, Equador, Argentina e Peru. Foi a primeira vez na história que esses países estiveram reunidos em um evento de mineração. Lôbo destacou que o governo deseja criar um ambiente de confiança e credibilidade para atrair investidores e garantir a estabilidade regulatória e a segurança jurídica. Entre as iniciativas para reposicionar o setor, ele destacou a expansão do número de áreas disponíveis para serem ofertadas para o setor privado e os projetos da CPRM que serão licitados pelo PPI.

Com informações Assessoria de Comunicação do Ministério de Minas e Energia

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8467/8468