quinta-feira, setembro 1

Investir em gestão, criatividade e inovação melhora a produtividade, diz presidente

Reunião aconteceu na sede da CPRM em Brasília

Essa visão do diretor-presidente da CPRM, Eduardo Jorge Ledsham, foi compartilhada em um bate papo com empregados e colaboradores da sede da empresa, em Brasília, nesta quarta-feira (31/08).  Ledsham disse ainda que é preciso entregar resultados positivos para mostrar à sociedade a relevância da instituição em suas áreas de atuação. Diante da restrição orçamentaria imposta pela crise econômica, destacou que é preciso unir pragmatismo e criatividade para fazer “mais com menos, otimizando custos para aplicar de forma eficiente os recursos."


Ledsham respondeu diversas perguntas dos empregados e comentou o resultado do questionário que ele enviou para colher informações a fim de balizar o planejamento estratégico da empresa. O diretor-presidente agradeceu a participação de todos os funcionários da instituição, que apresentaram também contribuições valiosas. “O resultado é surpreendente e foi além das minhas expectativas, mostrando claramente que temos um ambiente favorável para mudanças,” avaliou.      

Ledsham respondeu aos questionamentos dos funcionários
Gestão integrada - o presidente informou que tem se reunido semanalmente com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, com o secretário Vivente Lobo, e Victor Bicca, diretor do DNPM, para construir uma agenda positiva para o setor mineral brasileiro. “Precisamos dar visibilidade e compartilhar o enorme volume de dados que produzimos e para isso é necessário nos comunicarmos melhor”, afirmou.

De acordo com Ledsham, a CPRM passará a ter um perfil fomentador do setor, customizando produtos, qualificando seu portfólio de áreas e investindo também  na produtividade do corpo técnico  para entregar resultados que mostrem a relevância da empresa para o governo e a sociedade. “O conhecimento é a nossa força motriz”, disse, elogiando o trabalho de referência realizado em diversas áreas, citando como exemplos a recuperação ambiental na bacia carbonífera, em Santa Catarina, e a expertise adquirida em análises de qualidade da água pelo Lamim.

A CPRM passará a fomentar, ainda mais,
o setor mineral brasileiro
Reestruturação -   após ouvir a empresa e  diversos atores do setor mineral, Ledsham, avisou  que está na hora de definir diretrizes, metas e prioridades e que a CPRM passará por um processo de reestruturação  focando em um consistente planejamento estratégico como método desse processo. “Vamos redefinir procedimentos e normas buscando agilidade, porém, com instrumentos de controle e fiscalização”, disse.