quarta-feira, agosto 31

Sureg-BH divulga objetivos do GTAP

O superintendente Paulo César de Souza fala
da importância da criação do GTAP-BH


Para apresentar a equipe e propostas do Grupo de Trabalho de Análise de Processo (GTAP-BH), criado recentemente na Superintendência Regional de Belo Horizonte (Sureg-BH), ocorreu, no dia 29/08, um encontro no auditório do Centro Multimídia da Superintenência. O objetivo do GTAP-BH é avaliar as metodologias de trabalho de todas as áreas da Superintendência para, após estudos de viabilidade, programar possíveis melhorias visando dotar a Sureg-BH de uma estrutura mais moderna nos processos de gestão interna.


A apresentação da equipe coube ao Superintendente Paulo César de Souza, que destacou a importância de todos apoiarem a iniciativa, visando à integração de todos na busca por melhorias tanto nas condições materiais como nas relações e processos de trabalho na Sureg. A reunião contou também com a presença do recém-nomeado assessor da Presidência da CPRM, o administrador de empresas, Ricardo Gotelip. Na ocasião, Gotelip parabenizou a iniciativa e disse estar muito feliz por ver a preocupação dos funcionários da Sureg-BH com relação a busca por melhorias no trabalho, segurança e saúde laboral. São questões importantes que devem ser tratadas como prioridade nas organizações para que atinjam bons resultados, observou Gotelip. Segundo ele, a sua primeira iniciativa, entre as atribuições que o diretor-presidente, Eduardo Leshman, irá lhe conferir, será a implementação de um sistema de gestão de saúde e segurança, que abrangerá todos os setores da empresa.  

O assessor da Presidência, Ricardo Gotelip,
felicitou a iniciativa da Sureg-BH
O encontro foi dividido em duas sessões, uma às 10 horas, com os funcionários das gerências de Geologia e Recursos Minerais (Geremi) e de Hidrologia e Gestão Territorial (Gehite); e a outra às 11 horas com a participação dos empregados lotados nas gerências de Administração e Finanças (Gerafi) e de Relações Institucionais e Desenvolvimento (Gerid), mais o pessoal da Divisão de Marketing e Divulgação (Dimark).

A apresentação na primeira sessão coube à analista em Geociências, Izabela Giffoni; já a segunda sessão foi coordenada pela analista em Geociências, Margareth Marques. Nas apresentações, foram colocados os objetivos do GTAP-BH, a importância de todos colaborarem enviando sugestões ao grupo, e participando do processo de implementação das sugestões possíveis de melhorias na empresa.


O GETAP-BH é composto pelos seguintes funcionários: Geraldo Advíncula Neto, Izabela Duarte Giffoni e Margareth Marques dos Santos, da Gerência de Administração e Finanças; Rodrigo Rodrigues Tavares e Magda Cristina Pinto, da Gerência de Relações Institucionais e Desenvolvimento; Márcio Silva e Júlio Pinho, da Gerência de Geologia e Recursos Minerais; e Márcio Cândido, Marlon Marques Coutinho e Fernando Carneiro, da Gerência de Hidrologia e Gestão Territorial.