terça-feira, agosto 30

Sistema de dessalinização é entregue para moradores de Sergipe

Crianças experimentam água filtrada pelo sistema
implantado na comunidade de Aningas- SE

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) participou da II Reunião de Acompanhamento da Execução do Programa Água Doce (PAD) 2016, que foi marcada pela entrega aos moradores da comunidade de Aningas, no município de Nossa Senhora da Glória, em Sergipe, do sistema de dessalinização, alimentado por energia solar fotovoltaica.


A iniciativa vai beneficiar 120 famílias do povoado que vai poder contar com cerca 40 litros de água qualidade por dia. Ao longo do programa, 75 comunidades em 14 municípios do estado também contarão com o sistema. 


O evento contou com a participação de autoridades do Ministério do Meio Ambiente (MMA), da Agência Nacional de Águas (ANA), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); e parlamentares do estado. O assessor da Diretoria de Hidrologia e Gestão Territorial da CPRM, o hidrogeólogo Waldir Duarte Costa Filho representou a instituição no evento.
Autoridades participam da abertura da II Reunião de 

Acompanhamento da Execução do Programa Água Doce 2016
Programa Água Doce – visa levar água de qualidade à região do semiárido brasileiro incorporando cuidados técnicos, ambientais e sociais na gestão dos sistemas de dessalinização, prioritariamente em comunidades rurais. A dessalinização é feita por uma máquina que faz a retirada dos sais da água por meio de filtragem, tornando-a doce e própria para o consumo humano.

Saiba mais aqui