terça-feira, setembro 6

Vicente Lobo visita Superintendência da CPRM em Goiânia

Secretário de Geologia e Mineração, Vicente Lobo; presidente da CPRM, Eduardo
Ledsham; e superintendente da CPRM em Goiânia, Luiz Fernando Magalhães


Acompanhado do diretor-presidente da CPRM, Eduardo Ledsham, o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Vicente Lobo visitou a Superintendência Regional da CPRM em Goiânia. Eles foram recebidos pelo superintendente Luiz Fernando Magalhães, e se reuniram com a equipe técnica para conhecer projetos nas áreas de geologia, recursos minerais, gestão territorial e hidrogeologia, que estão sendo executados pelos profissionais que atuam naquela unidade regional da CPRM.


Lobo e Ledsham também se encontraram com empregados e colaboradores para explicar as principais diretrizes e metas do Ministério para o setor de mineração e como a empresa pode contribuir. “Temos uma janela de oportunidades para construir um ambiente favorável e precisamos do conhecimento da CPRM para fomentar o setor. Para alcançar nossos objetivos é preciso uma relação de confiança e respeito com as pessoas”, disse Lobo, elogiando o corpo técnico da CPRM. “Não podemos prescindir da riqueza do conhecimento dos profissionais da CPRM, pois a empresa reúne a inteligência capaz de contribuir para que o setor mineral volte a pulsar,” disse o secretário.

Lobo elogiou o potencial de trabalho dos profissionais da CPRM
Lobo comentou ainda a necessidade de uma maior aproximação com as universidades e de uma campanha com objetivo de conscientizar a sociedade da relevância da mineração para o desenvolvimento econômico e social do país. Destacou o papel da CPRM em fomentar o setor e disse que conta com o apoio dos profissionais para resgatar a confiança na área.

O diretor-presidente, Eduardo Ledsham, agradeceu a visita do secretário e frisou que seu foco é melhorar a gestão da empresa e fazê-la interagir com outros órgãos do governo. Para isso, está finalizando um acordo de cooperação com a secretaria e o DNPM. “Estamos revendo o portfólio de projetos e realizando uma pesquisa com nossos clientes para saber o que eles esperam de nossos produtos”, disse.

Ledsham explicou que busca melhorar gestão
 da empresa e interagir com outros órgãos de governo 
Ledsham destacou a criação de Sistema de Saúde, Segurança e Desenvolvimento Sustentável, que está subordinado diretamente a ele e será coordenado por Ricardo Gotelip. “Temos que criar também um código de conduta que é exigência na nova legislação das estatais. Mas que não seja apenas um documento porque temos que demostrar à sociedade nossas responsabilidades”, afirmou o diretor-presidente.

O diretor afirmou que é preciso criar um novo código de conduta
“É a primeira vez que um secretário do Ministério de Minas e Energia visita nossa Superintendência, isso mostra uma postura de respeito e vontade de dialogar e apresentar uma proposta concreta de trabalho para superação dos desafios”, disse o superintendente Luiz Fernando Magalhães.