terça-feira, agosto 16

Sureg-PA participa do Fórum Estadual de Mineração no Rio Grande do Sul

Andriotti fala sobre as ocorrências de insumos para a construção civil 
na região de Porto Alegre
 Foto: Marcelo Matusiak e  César Moraes/playpress

No dia 12 de agosto, pesquisadores da Superintendência Regional de Porto Alegre (Sureg-PA), do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), participaram do Fórum Estadual de Mineração, em Porto Alegre-RS, promovido pela  Associação Gaúcha de Produtores de Brita, Areia e Saibro (Agabritas) e pelo Sindicato da Indústria da Mineração de Brita, Areia e Saibro do Estado do Rio Grande do Sul (Sindibritas).

No evento o superintendente da Sureg-PA, José Leonardo Andriotti, e o geólogo Michel Marques apresentaram, a convite da Agabritas, a palestra intitulada "Projetos de Insumos para construção civil - CPRM/Rio Grande do Sul e Santa Catarina".  Na apresentação  destacaram a importância do projeto “Insumos para Construção Civil” em âmbito nacional e da região metropolitana de Porto Alegre, desenvolvido com apoio da Divisão de Minerais Industriais (Dimini) da CPRM. 

A CPRM é atuante no Comitê de Mineração do Estado do RS (Comergs), que regularmente tem-se reunido para tratar de assuntos de mineração do estado, entre eles, assuntos ligados a insumos para construção civil.

Pela CPRM também participaram as geólogas Daiane Flora Hammes, Simone Zwirtes, Magda Bergmann e o gerente de recursos minerais, João Angelo Toniolo.