sexta-feira, agosto 26

Superintendência de Manaus realiza excursão em homenagem ao aniversário da CPRM

Colaboradores da empresa participaram da ação


Em alusão ao aniversário do Serviço Geológico do Brasil, colaboradores da Superintendência Regional de Manaus realizaram uma excursão, na sexta-feira (19/08), ao Museu do Seringal e Estação Fluviométrica do Tatu.


O evento foi realizado a bordo de uma embarcação regional e o roteiro foi definido para apresentar algumas atividades de campo realizadas pela área técnica da empresa e mostrar um pouco da história da cidade de Manaus.

A primeira parada foi no Museu do Seringal, onde os funcionários visitaram uma vila que representava a vida dos coronéis e seringueiros no tempo áureo do ciclo da borracha. 

Em seguida, a excursão levou os colaboradores até a Estação e a praia do Tatu. No local, a engenheira Luana Lisboa e a técnica em hidrologia Nailde Andrade explicaram como funciona a rede de monitoramento hidrometeorológica. O geólogo Antônio Gilmar e o Superintendente Regional Marco Oliveira classificaram o afloramento rochoso contido no terreno da estação.

Para Marco Oliveira, atividades como esta valorizam os colaboradores e motivam um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo. “Passamos a maior parte das nossas horas do dia no trabalho. Gestores precisam ter consciência de sua responsabilidade social e procurar promover o equilíbrio entre o trabalho e a vida social dos seus funcionários, o que inclui realizar atividades de lazer fora do escritório”, afirmou.


O Técnico em Geociências Rosinaldo Júnior vê como positiva a iniciativa e espera que a empresa continue promovendo estas ações. "Tive oportunidade de conhecer parte do serviço realizado em campo, o que me dá outra visão sobre meu trabalho administrativo, que fomenta essas atividades. Outro ponto importante da visita é a interação com os colegas das outras áreas, o que torna o ambiente de trabalho mais agradável", disse.