sexta-feira, agosto 26

Diretor-presidente visita Superintendência Regional de São Paulo


José Carlos Garcia Ferreira e Diretor-presidente durante reunião no auditório

Eduardo Jorge Ledsham foi recebido na unidade regional pelo superintendente, José Carlos Garcia Ferreira, e se reuniu com empregados e colaboradores para apresentar panorama sobre a situação atual do setor mineral e falar sobre suas propostas de trabalho à frente da instituição, que inclui integração com órgãos de governo, visando fomentar a área de mineração no Brasil.

Ledsham destacou a importância de que essa integração começa com trabalhos em conjunto entre a CPRM, Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e Ministério de Minas e Energia (MME), por meio da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral. Ele enfatizou que pretende melhorar os processos de comunicação, logística, segurança no trabalho e sustentabilidade na empresa. O presidente respondeu diversas questões levantadas sobre assuntos relacionados com a área técnica e administrativa da empresa. 


Diretor-presidente se reúne com os funcionários

 da unidade regional
O diretor-presidente também conheceu os principais projetos desenvolvidos pela Superintendência e visitou as instalações do Centro de Controle da Poluição na Mineração (Cecopomin), da Rede LAMIN. Ledsham também conheceu o trabalho desenvolvido pela Divisão de Sensoriamento Remoto e Geofísica (DISEGE), responsável por executar audacioso programa em aerogeofísica, que contou com investimento de cerca de U$ 188 milhões, nos últimos anos.

O resultado desse trabalho é a cessão gratuita de imagens georreferenciadas ao público em geral por meio do GEOBANK, os mapas de interpretação geofísico-geológico, os convênios com o Observatório Nacional para aquisição de dados magnetotelúrico e instalação dos laboratórios de Sismologia, e de Espectroscopia.