quarta-feira, agosto 3

Manoel Barretto agradeceu aos empregados pelos mais de 13 anos no Serviço Geológico do Brasil

Geólogo Manoel Barretto

Em mensagem enviada aos empregados, o geólogo Manoel Barretto agradeceu a todos e todas pelos mais de 13 anos no Serviço Geológico do Brasil (CPRM), do Ministério de Minas e Energia. Barretto esteve a frente da presidência da CPRM durante cinco anos, desde 2011. Ingressou na empresa em 2003 como diretor de Geologia e Recursos Minerais.

Barretto acredita que foram várias as iniciativas de sucesso que contribuíram para que a CPRM alcançasse o seu estágio atual de reconhecimento no governo e na sociedade, que seria impossível listá-las individualmente. “O mais importante é ressaltar que nada disso teríamos conseguido sem a dedicação, competência e colaboração de toda a nossa equipe, que em nenhum momento poupou esforços para alcançar os mais altos níveis de eficiência e técnica na realização de todos os nossos projetos”.

“Olhando para trás, vemos que muitos obstáculos foram vencidos. Continuaremos juntos pelo desenvolvimento do Brasil, superando barreiras e transformando histórias”, afirmou Barretto na mensagem divulgada.

“Após uma breve passagem pela CPRM na década de 70, bruscamente interrompida pela ditadura, tive a honra e o prazer de poder retornar a esta Casa em 2003, inicialmente como Diretor de Geologia e Recursos Minerais, compondo a equipe de um governo recém-eleito, presidido pelo ex-operário Luiz Inácio Lula da Silva, embasado na esperança e sonhos de milhões de trabalhadores brasileiros, e com uma proposta de desenvolvimento, justiça e inclusão social, criação de empregos e melhoria da distribuição de renda.”

“A partir de junho de 2011, passei a ocupar o cargo de diretor-presidente, compondo o governo da Presidenta Dilma Rousseff, primeira mulher a ocupar este honroso cargo, e com a mesma proposta dos governos Lula.”

Manoel Barretto - Geólogo formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 1973, especializou-se em Geologia Econômica pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) em 1975 e é mestrando em Geologia Econômica da UFBA. 

Por concurso, tornou-se professor do Instituto de Geociências da UFBA, no período de 1975-1976. Exerceu atividades profissionais no Departamento Nacional de Produção Mineral/DNPM (1984); na Companhia Baiana de Pesquisa Mineral/CBPM (1978/1996) e em várias empresas de mineração, destacando-se a Companhia de Ferro Ligas da Bahia.