sexta-feira, agosto 26

Encontro na Sureg-PA debate novas propostas para a gestão da CPRM

Eduardo Ledsham fala sobre os desafios
e objetivos da nova gestão da CPRM

O diretor-presidente do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), geólogo Eduardo Jorge Ledsham, reuniu-se, no dia 22 de agosto, com os empregados e gerentes da Superintendência Regional de Porto Alegre.

A programação da visita constou de uma reunião com todos os empregados. Na ocasião, Ledsham falou da sua trajetória como geólogo, com 30 anos de atuação, e de como sua experiência poderá contribuir para enfrentar os desafios atuais e futuros na direção da empresa.

Ledsham também destacou que um dos objetivos de sua gestão será o de adotar ações de curto prazo para recuperar a credibilidade da mineração no Brasil – razão que lhe incentivou a aceitar o convite para a presidência da CPRM.

Segundo o diretor-presidente, o país necessita que se fortaleça e fomente o setor mineral, ressaltando que a CPRM tem um importante papel na criação de um ambiente atrativo para novos investidores, além de gerar informações geológicas e disponibiliza-las com confiabilidade à sociedade.

Finalizando, abordou a necessidade de se promover uma reestruturação em alguns setores da empresa, como na gestão de pessoas, segurança, planejamento estratégico, saúde e responsabilidade social. “Temos que aparelhar as áreas gestoras para minimizar riscos”, disse Eduardo Ledsham.


Após o encontro com os empregados, ocorreu uma reunião com os gerentes da unidade regional que apresentaram as ações e projetos de cada área seguida de avaliação das necessidades, dificuldades e desafios de cada gerência. Durante a reunião com os gerentes, o geólogo Irineu Capeletti apresentou o andamento dos trabalhos realizados para a recuperação ambiental da Bacia Carbonífera do estado de Santa Catarina.