terça-feira, agosto 2

CPRM participa da semana do Meio Ambiente e promove lançamento do produto Geodiversidade no Acre

Representantes da CPRM Amilcar Adamy, Terezinha Foro e Ruy C. Bahia

O Serviço Geológico do Brasil realizou lançamento do livro sobre Geodiversidade do Estado do Acre, desenvolvido pela Gerência de Hidrologia e Gestão Territorial da Residência de Porto Velho.

O lançamento ocorreu no evento de comemoração à Semana do Meio Ambiente, promovido pelo Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente – SEMA e do Instituto de Mudanças Climáticas – IMC. O evento ocorreu no auditório da Casa Civil em Rio Branco e foi prestigiado pela Vice-Governadora do estado, Nazareth M. A. Lambert, do Prefeito de Rio Branco, Marcus A. M. Aguiar, e a comunidade política e científica regional.


Vice-governadora e prefeito municipal recebendo exemplares
Durante a apresentação, o geólogo Amilcar Adamy, coautor e organizador do livro Geodiversidade do Estado do Acre, enfatizou a importância das informações contidas no produto, que serve para subsidiar o desenvolvimento sustentável do estado e que só foi possível graças ao empenho e dedicação da equipe multidisciplinar responsável pela elaboração dos capítulos contemplados no estudo.

Adamy explicou que a equipe percorreu todos os 22 municípios acrianos, coletando informações de diferentes temáticas abordadas posteriormente em uma linguagem acessível e integrada.

A CPRM / REPO esteve representada no evento pelo Coordenador Executivo, geólogo Ruy C. Bahia, pela bibliotecária, Terezinha Foro, e pelo geólogo Amilcar Adamy.