terça-feira, agosto 2

Conselho de Administração empossa novo diretor-presidente da CPRM

Diretor-presidente da CPRM Eduardo Jorge Ledsham
O Conselho de Administração do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) elegeu nesta segunda-feira (01/8), em Brasília, o geólogo Eduardo Jorge Ledsham como novo diretor-presidente da CPRM. Eduardo Ledsham substitui o geólogo Manoel Barretto, que esteve a frente da presidência durante 5 anos, desde 2011. Barretto ingressou na empresa em 2003 como diretor de Geologia e Recursos Minerais.

A reunião contou com a presença do presidente do Conselho, Carlos Nogueira, das conselheiras Janaina Gomes Pires e Ladice Peixoto e dos conselheiros Manoel Barretto, Telton Correa e Eduardo Alencar, além do secretário-geral da CPRM, Palmiro Franco Capone. O secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral (MME), Vicente Lobo participou da reunião. 

        Manoel Barretto, Carlos Nogueira e o novo
          diretor-presidente Eduardo Jorge Ledsham
Eduardo Jorge Ledsham é formado em geologia pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1985. Possui MBA em Finanças/IBMEC no Rio de Janeiro (1994), pós-graduação em avaliação de Empresas e Projetos na FGV no Rio de Janeiro (1996) e MBA em Gestão na Fundação Dom Cabral, em Belo Horizonte (1997). Especializou-se em Gestão e Liderança no IMD na Suíça (2007) e no MIT nos Estados Unidos (2005). Possui também especialização em Estratégia e Avaliação Econômica na Warton School, nos Estados Unidos (2000).

Além de suas atribuições legais, compete ao Conselho de Administração da CPRM deliberar sobre planos, programas e normas de ação, estrutura organizacional básica, de ordem econômica e financeira, bem como manifestar-se sobre outros assuntos previstos no Estatuto. O Conselho é composto de um presidente, nomeado pelo Presidente da República; do diretor-presidente da CPRM e de mais três membros eleitos pela Assembleia Geral, e um membro eleito pelos empregados.