quarta-feira, julho 20

Pesquisadores do Serviço Geológico da China participam de palestras na Superintendência de Salvador

Geólogos chineses reunidos com profissionais da CPRM
Pesquisadores do Serviço Geológico da China participaram de um ciclo de palestras, entre os dias 13 e 15 de julho, na Superintendência Regional de Salvador (Sureg/SA). Os geólogos chineses Dong Yongguan, Shen Mangting, Xu Ming e Zhang Xiaogong foram recebidos pelo diretor de Geologia e Recursos Minerais (DGM), Roberto Ventura.



Pesquisadores conhecem os produtos da CPRM
A visita da delegação faz parte do acordo estabelecido, entre os Serviços Geológicos dos dois países, para o desenvolvimento do Projeto “Avaliação Geológica e Metalogenética Regional dos Principais Depósitos de Formações Ferríferas Bandadas no Cráton São Francisco e Cinturões Proterozoicos Marginais Orientais".

A apresentação dos produtos da CPRM foi coordenada pelo diretor Ventura com participação de Reginaldo Alves dos Santos, do Departamento de Geologia (Degeo), Valdir Silveira do Departamento de Recursos Minerais (Derem), João Larizzati da Divisão de Geoquímica (Digeoq), Maísa Bastos Abram da Divisão de Avaliação de Recursos Minerais (Diarmi) e Erison Soares, da Geologia e Recursos Minerais da Sureg/SA.

Equipe integrada Brasil-China
Além das palestras, os pesquisadores chineses estiveram na Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), onde puderam verificar oportunidades de negócios e os trabalhos desenvolvidos atualmente.

Durante trinta dias, eles participam de trabalhos de campo na região de Piatã, na Chapada Diamantina (BA), onde coletarão amostras geoquímicas em parceria com uma equipe brasileira formada por oito profissionais. A geóloga Caroline Couto, responsável pela geoquímica em Salvador, acompanha os profissionais. 

Equipe chinesa com a Diretoria da CBPM