segunda-feira, julho 11

Brigadistas testam situações de emergência na Sureg-BH

Equipe da Brigada de Incêndio da Sureg-BH

Colocar em prática o Plano de Ação e Emergência (PAE) da Superintendência Regional de Belo Horizonte, esse foi o objetivo da atividade desenvolvida pela Brigada de Incêndio da  Sureg-BH, no sábado, 9 de julho.

Durante a atividade, afixaram-se os sinalizadores de rota de fuga; realizaram-se testes na abertura da saída de emergência; elaborou-se uma estratégia para casos de emergência e evacuação total do prédio; e definiu-se a esquina entre a Avenida Brasil com Rua Gonçalves Dias como “ponto de encontro” em caso de evacuação necessária.

Segundo Macdowell Costa, coordenador da Brigada de Incêndio, o treinamento é fundamental para a capacitação dos brigadistas. “A atividade permitiu colocar em prática como lidar com cenários de emergência que porventura venham a provocar a evacuação do prédio”, disse Macdowell.

Para Higo Nunes, da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa-BH) e membro da brigada, a próxima etapa será apresentar para todos os colaboradores o Plano de Ação e Emergência e orientá-los, não só como a brigada agirá, mas também de como os demais empregados deverão proceder em caso de emergência.

Planejamento da rota de fuga em caso de evacuação


Avaliação da saída de emergência

“Ponto de encontro”