segunda-feira, março 21

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Sureg-GO realiza a Sipat/2016

Membros da Cipa,  palestrante Felícia Melo, Carla (SESC) e o superintendente
Regional de Goiânia da CPRM
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), da Superintendência Regional de Goiânia (Sureg-GO), organizou, no período de 14 a 18 de março, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), com um ciclo de palestras coordenado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc-GO).
Durante os cinco dias de palestras, os trabalhadores da Sureg acompanharam os temas: “Câncer de Pele” e “Dermatoses Ocupacionais”, palestras apresentadas pelo médico Jorge Tannus Esper; “Prevenção e Dores na Coluna”, pela profissional de educação física e fisioterapia, Lulyanna Pereira Carvalho; “Qualidade de Vida”, pelo profissional de educação física e especialista em saúde e condicionamento, professor Alcides Corrêa de Morais Junior; e a palestra “Sindrome de Burnout”, apresentada pela psicóloga Felícia Leão Ribeiro Bezerra.
Empregados acompanham palestra da Sipat
Segundo os organizadores da Sipat, as atividades da semana mobilizaram a maioria dos funcionários. Das palestras, a "Sindrome de Burrnout" foi a que causou maior impacto. Caracterizada por ser o ponto máximo do estresse profissional, a síndrome interfere na vida profissional por meio do desgaste emocional, atingindo os aspectos físicos e emocionais da pessoa.
O evento foi uma parceria com o Sesc-GO e contou com o apoio do superintendente da Sureg-GO, Luiz Fernando Magalhães, e do gerente de Administração e Finanças, Marcelo Henrique da Silva Rosa.

A Cipa 2015/2016 tem os seguintes membros:


Lanche oferecido pelos organizadores do evento
Flávio Fernandes Faleiro (presidente); e Robson Rodrigues dos Santos (vice-presidente). Representantes da empresa: Leticia Kuramoto (secretária), Tiago Moura Evangelista e Carlos Vinícius Costa Araújo. Representantes dos empregados: Anísia Aparecida Jayme G. da Silva (vice-secretária), Vicente Aparecido de Queiroz e Edélcio Tavares de Araújo.