segunda-feira, dezembro 21

Sureg-BH e Sureg-BE têm novos superintentendes

Manoel Barretto, Marcelo Vieira e Paulo César de Souza 
na solenidade de posse

O diretor-presidente do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Manoel Barretto, deu posse, no dia 18/12, ao novo superintendente Regional de Belo Horizonte (Sureg-BH), Paulo César de Souza. A solenidade ocorreu no Centro de Informações e Multimídia da superintendência e contou com a presença dos gerentes e empregados das diversas áreas da Sureg. Discursando na abertura da solenidade, Manoel Barretto agradeceu ao ex-superintendente, Marcelo de Araújo Vieira, pela dedicação com que conduziu a Sureg-BH e pela contribuição para o desenvolvimento dessa importante unidade da CPRM.

Barretto aproveitou a ocasião para elogiar o trabalho das equipes de profissionais da Sureg-BH. “Tenho muito orgulho e satisfação pela excelência de nossa equipe técnica, muito elogiada pelo governo, pelos critérios utilizados na execução dos projetos e pelos resultados obtidos. Esse é o caminho que a CPRM tem que trilhar; o caminho da eficiência e que tem recebido elogios em vários níveis”, ressaltou o diretor, citando como exemplo os trabalhos desenvolvidos pela Sureg no episódio do rompimento da barragem em Mariana. “Foi muito gratificante receber elogios na Casa Civil da Presidência da República, do ministro de Minas e Energia, do secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, da Agência Nacional de Águas, entre outras instituições”, afirmou Barretto.

O diretor-presidente desejou ao novo superintendente que ele consiga dar continuidade ao trabalho de alto nível desenvolvido pela Sureg-BH ao longo dos anos. Finalizando a solenidade, o novo superintendente falou da importância de manter a programação da Sureg. “Desejo ter ótima relação com os funcionários e pretendo ouvir os profissionais em todos os níveis, pois é assim que se consegue uma boa administração”, disse Souza.

Manfredo Ximenes - No dia 15/12/2015, foi nomeado ao cargo de superintendente Regional de Belém (Sureg-BE), Manfredo Ximenes Ponte, em substituição ao ex-superintendente Jânio Souza Nascimento.  Na ocasião, Manfredo Ximenes agradeceu a contribuição do antecessor e solicitou aos empregados o empenho de sempre na execução das atividades fins da CPRM, colocando-se à disposição dos colaboradores no cumprimento da missão institucional da CPRM.