quarta-feira, dezembro 2

CPRM promove atividade de conscientização ambiental na Rocinha

Crianças assistem ao vídeo da turma da Mônica


A Comissão de Sustentabilidade do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) promoveu uma atividade educativa com crianças do projeto social do Instituto Reação, na comunidade da Rocinha, localizada no Rio de Janeiro. A ação ocorreu entre os dias 11, 12, 18 e 19 de novembro.

Para atrair a atenção das crianças, foi passado um vídeo da turma da Mônica que explica os três Rs da sustentabilidade: reduzir, reutilizar e reciclar. Após a apresentação, foi organizada uma brincadeira onde as crianças aprenderam de maneira descontraída como separar o lixo.

A atividade voltada para a coleta seletiva ajuda a criar uma cultura sustentável dentro da comunidade. A ação incentiva crianças a se tornarem agentes transformadores, que podem espalhar os conhecimentos adquiridos para amigos e familiares.

Ana Paula Petito explica os três Rs da 
sustentabilidade às crianças
Estiveram presentes na ação a coordenadora da Comissão de Sustentabilidade, Ana Paula Petito, o chefe de gabinete da presidência José Castellano, Barbara Soraya (DICOGE), Ciro Messias (DIORÇA), Antonio Carlos (DERHU) e Marta Ottoni (DEHID), que foi quem introduziu a CPRM no projeto.