quinta-feira, dezembro 3

CPRM vence o 3º Concurso de Boas Práticas da CGU



A Controladoria Geral da União (CGU) divulgou no início desta semana o resultado do III Concurso de Boas Práticas. O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) venceu o concurso na categoria  ­aprimoramento das apurações disciplinares e de responsabilização de entes privados, com a iniciativa “norma interna AAS 06.01, de 27 de novembro de 2014”. A premiação será realizada no dia 09/12, no auditório da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília.

 

A CGU premiou apenas as três melhores práticas das seguintes categorias: aprimoramento das auditorias internas; fortalecimento dos controles internos; aprimoramento das atividades de ouvidoria; promoção da transparência ativa e/ou passiva; e aprimoramento das apurações disciplinares e de responsabilização de entes privados.

 

O objetivo do concurso foi estimular reconhecer e premiar propostas do Poder Executivo Federal que colaboram na melhoria da gestão pública nas áreas de controle interno, transparência e prevenção, ouvidoria e correição.


O prêmio simbólico refere-se a uma placa gravada e um certificado expedido pela CGU. Confira a relação das organizações vencedoras, acesse: http://goo.gl/Pb9LV4