terça-feira, novembro 10

Sureg-SP realiza ações sustentáveis para reduzir consumo

Entrega de garrafas de água e xícaras de fibra de coco

A Superintendência Regional de São Paulo (Sureg-SP) iniciou o último trimestre deste ano promovendo a Campanha Plástico Zero. A fim de cumprir a meta referente ao pagamento da Gratificação por Desempenho de Atividades de Geociências (GDAG), os funcionários também receberam esclarecimentos sobre o consumo de energia elétrica e água.

A Superintendência tem a preocupação de diminuir o consumo de copos plásticos, de água e de energia elétrica através de ações direcionadas. Em 2008, a comissão de reciclagem distribuiu canecas e copos em alumínio. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) aderiu ao projeto e ofertou garrafas de água durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). Em 2009, as torneiras dos banheiros foram trocadas por um modelo de pressão com temporizador.


Jornal mural da Sureg-SP contendo 
informativos sobre sustentabilidade
O sistema de descarga de água das caixas acopladas ao vaso sanitário foi regulado para menor volume de água em 2010. Já recentemente, foi colocada uma embalagem de garrafa plástica de água, com areia, dentro das caixas para diminuir o espaço da água armazenada.