terça-feira, novembro 3

Pesquisadores e técnicos da Sureg-RE são capacitados em curso de tripulação de embarcações

Funcionários da CPRM durante aula prática


Pesquisadores e técnicos da Gerência de Hidrologia e Gestão Territorial (Gehite) da Superintendência Regional de Recife (Sureg-RE) participaram, entre os dias 05 e 09 de outubro, do “Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público”, oferecido pela Marinha do Brasil.

O curso, com duração de 40 horas, abordou em aulas teóricas, temas como a nomenclatura das embarcações, manobras, meteorologia, navegação, segurança e sobrevivência pessoal, motor propulsor, entre outros. Além disso, foi oferecida aula prática de navegação e manobra, realizada na região portuária do Recife. 

Sargento Carlos Alberto ministra treinamento
Ao todo, 15 profissionais, entre pesquisadores e técnicos, foram capacitados. Participaram do treinamento os empregados Carlos Fernandes Gomes, Carlos Eduardo Dantas, Fábio Araújo da Costa, Francisco das Chagas Araújo, Jackson Almeida Silva, José Carlos Souza da Silva, Kleverson Rocha, Rafael Albuquerque, Rodrigo Rosa, Solange de Melo, Clebson Melo, Haroldo da Silveira, Luciano da Silva, Marcos Antônio da Silva e Murillo Araújo.  


Segundo o 3º sargento da Capitania dos Portos, Carlos Alberto do Nascimento, o curso habilita os profissionais do serviço público a conduzir, transportar e a fazer a manutenção de embarcações com motores de pequeno porte. “O curso que oferecemos dá uma noção de mecânica e ajuda a conduzir as embarcações de forma eficaz.”, explicou o sargento.