segunda-feira, novembro 16

CPRM participa da Semana de Administração Orçamentária, Financeira e de Contratações Públicas

Cerimônia de abertura aconteceu no auditório da ESAF
Com a missão de desenvolver e aperfeiçoar os profissionais para gestão de finanças em empresas públicas, acontece a XII Semana de Administração Orçamentária, Financeira e de Contratações Públicas. O evento, que conta com o patrocínio do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e do Banco do Brasil, será realizado entre os dias 16 e 20 de novembro na Escola de Administração Fazendária (ESAF), em Brasília.


Na cerimônia de abertura estavam presentes representantes da CPRM, do Banco do Brasil, da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), da Secretaria de Orçamento Federal e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro Empresas (SEBRAE).

Representando o diretor de Administração e Finanças, Eduardo Santa Helena, a assistente Valdineia Oliveira ressaltou a importância que a Semana tem para os servidores públicos. “A capacitação é uma ferramenta poderosa que pode nos auxiliar e nos direcionar para o sucesso de mudanças que, certamente, trarão mais benefícios para o setor público e para os cidadãos”, disse.

Valdineia Oliveira destacou que os servidores
têm compromisso de servir a sociedade
Durante os dias de evento, serão realizadas oficinas com temas como Plano de Contas Aplicado ao Setor Público, Sistema de Informações de Custos do Governo Federal, Guia de Recolhimento da União (GRU), entre outros.

Poderão participar das atividades, os servidores que tenham interesse em conhecer os procedimentos de administração orçamentária e financeira e de compras da administração federal. As oficinas terão carga-horária de 40h por etapa de oficina e os participantes que comparecerem a, no mínimo, 80% das aulas receberão um certificado de participação.


Para mais informações acesse: http://www.esaf.fazenda.gov.br/