segunda-feira, novembro 16

Sureg-PA realiza palestra sobre gestão do conhecimento

Diretor Eduardo Santa Helena abriu o evento

Gestão do Conhecimento foi o assunto abordado em mais uma palestra realizada pelo Ciclo de palestras da DIDEHU 2015. O evento ocorreu na Superintendência Regional de Porto Alegre no dia 12/11, com a participação dos empregados da unidade.

O superintendente regional de Porto Alegre, José Leonardo Andriotti, saudou a palestrante e falou que mesmo com o contingenciamento de recursos orçamentários que o país vem enfrentando, investir em treinamentos, capacitações e na execução de projetos emergenciais ou não, fazem parte das prioridades do Serviço Geológico do Brasil.

O diretor de administração e finanças, Eduardo Santa Helena, fez a abertura do evento e comentou da importância para a CPRM que os conhecimentos aprendidos e/ou adquiridos por seus colaboradores estejam ao alcance de todos. “Isso porque, acredita-se que a maior parte do conhecimento necessário para que uma organização seja eficaz já esteja disponível, mas, no entanto, muitas vezes está inacessível”, alertou.

Santa Helena, Rose Longo, Fernanda Oliveira (Didehu) e Andriotti
Após a abertura, a palestrante Rose Longo falou que as organizações dependem de sua capacidade contínua de gerar, processar e fazer uso eficiente e eficaz da informação e do conhecimento. Também abordou a importância de mobilizar a inteligência coletiva da empresa compartilhando experiências e, assim, disponibilizar o conhecimento. “Um dos desafios do novo milênio é termos flexibilidade suficiente para saber que não sabemos tudo” disse Rose Longo.


A pesquisadora Margarete Simas considerou o tema da palestra excelente e apropriado. “Trabalhamos com informação e pesquisa, sendo que o conhecimento produzido pela empresa aliado à experiência profissional do seu quadro funcional são o grande patrimônio do Serviço Geológico do Brasil”, afirmou Simas.