quinta-feira, outubro 1

Stênio Petrovich Pereira assume Diretoria de Hidrologia e Gestão Territorial

Stênio Petrovich assina termo de posse ao 
lado do secretário Carlos Nogueira

O potiguar Stênio Petrovich Pereira tomou posse nesta quinta-feira (1º/10), como diretor de Hidrologia e Gestão Territorial do Serviço Geológico do Brasil (CPRM). Petrovich substituiu Thales Sampaio à frente da Diretoria que tem como missão promover, coordenar e planejar projetos e ações no campo da hidrologia, hidrogeologia e da geodiversidade, em articulação com as demais Diretorias da CPRM.  

Durante a solenidade presidida pelo secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, do Ministério de Minas e Energia, Carlos Nogueira, que também é presidente do Conselho e Administração da CPRM, Stênio Petrovich assumiu a Diretoria Hidrologia e Gestão Territorial para mandato de três anos.  Nogueira desejou sucesso a Petrovich e destacou que seu nome para compor a Diretoria Executiva da CPRM é uma recomendação do ministro Eduardo Braga, referendada pelo Conselho de Administração da CPRM, em 22 de setembro.

Petrovich agradeceu a confiança e disse que se sente honrado e estimulado com a missão que tem pela frente, pois chega à CPRM para somar esforços e dar continuidade aos projetos em andamento, além de também apresentar novas propostas nas áreas de hidrologia, hidrogeologia e da geodiversidade.

A solenidade de posse realizada no Ministério de Minas e Energia, em Brasília, contou com a presença do diretor-presidente da CPRM, Manoel Barretto e dos diretores Roberto Ventura, Eduardo Santa Helena e Antônio Carlos Bacelar e autoridades do ministério.  

Formado em geologia e direito com especialização em Gestão Ambiental.  Petrovich trabalhava na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), onde atuava como chefe da assessoria da Presidência.  Foi diretor geral do Instituto de Desenvolvimento e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte; membro do Conselho Nacional do Meio Ambiente; (CONAMA); representante da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Norte, no Conselho Estadual do Meio Ambiente.  Petrovich também desenvolve pesquisas para ocupação sustentável no bioma Caatinga.