quarta-feira, outubro 28

Seminário discute Solo e Água no Contexto de Desenvolvimento em Bacias Hidrográficas

Foto: Codevasf
As inscrições para o Seminário “Solo e Água no Contexto de Desenvolvimento em Bacias Hidrográficas” já estão abertas. O evento, que acontece no dia 04 de dezembro em Brasília, é uma iniciativa da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em parceria com o Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf).


O seminário conta com o apoio do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Universidade de Brasília (UnB), Agência Nacional de Águas (ANA), Embrapa Cerrado, Embrapa Semiárido, Tribunal de Contas da União (TCU) e Divisão de Meio Ambiente do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Com o objetivo de divulgar pesquisas e integrar metodologias e tecnologias sustentáveis de manejo e conservação da água e do solo em bacias hidrográficas, o seminário é dirigido aos técnicos e estudantes que tenham interesse na área. Durante a programação estão previstas mesas-redondas, palestras, exposições e apresentação de trabalhos realizados sobre o tema. A participação poderá ser como ouvinte, apresentador ou palestrante.

Todos os trabalhos inscritos serão publicados no site do evento. Os 50 selecionados pela comissão científica ficarão expostos no Espaço Cultura da Codevasf. A temática poderá abranger desde economia e reuso de água até identificação de solos, revegetação, recomposição de nascentes entre outros.


Os autores deverão se inscrever no site e enviar os trabalhos para o e-mail sabh2015@codevasf.gov.br