terça-feira, setembro 15

Redec-Lajeado e CPRM discutem ações conjuntas na bacia do Taquari

Representantes da Redec de Lajeado em reunião com equipe da Sureg-PA

Com o objetivo de conhecer os projetos em áreas risco desenvolvidos pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM), no dia 10/09, representantes da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul reuniram-se com uma equipe da Superintendência Regional de Porto Alegre (Sureg-PA).

Durante o encontro, o superintendente da Sureg-PA, José Leonardo Andriotti, apresentou, ao coordenador da Regional de Defesa Civil (Redec) de Lajeado, major QOEM Ricardo Accioly Gerhard, e ao sargento Márcio Fernando Siteneski, os projetos de Setorização de Riscos a Movimentos de Massa e Inundações e os Sistemas de Alerta de Eventos Críticos dos Rios Caí e Taquari. 

Além da apresentação dos projetos, os participantes aproveitaram a ocasião para discutir uma parceria entre a CPRM e a Redec, em ações conjuntas na bacia do rio Taquari.

Também participaram da reunião, representando a CPRM, o gerente de Hidrologia e Gestão Territorial, Marcos Alexandre de Freitas; os geólogos Marlon Hoelzel e Débora Lamberty; e os engenheiros hidrólogos Márcia Pedrollo e André Chagas.