segunda-feira, setembro 14

Começou hoje o maior evento da mineração na América Latina



Com temas voltados para  o contexto socioeconômico e também político, tanto mundial quanto brasileiro, bem como as perspectivas dos negócios para as próximas décadas começou hoje, 14 e vai até o dia 17/09, na Expominas, em Belo Horizonte (MG), o 16º Congresso Brasileiro de Mineração e a Exposição Internacional de Mineração (Exposibram 2015).

O evento reúne entre especialistas brasileiros e estrangeiros, que farão palestras e debateram diversos temas de interesse da mineração no Brasil e no mundo. Estarão presentes altos executivos das principais mineradoras com atuação global e representantes de instituições públicas e privadas, que irão debater a mineração e trocar experiências e informações, bem como conhecer e avaliar as inovações tecnológicas voltadas para a promoção do desenvolvimento da atividade de mineração no mundo.

Representando o Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, estará presente ao evento o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral (SGM), Carlos Nogueira Júnior, que estará acompanhado do diretor-presidente do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Manoel Barretto, e dos diretores Thales Sampaio, de Hidrologia e Gestão Territorial, e Antônio Bacelar, de Relações Institucionais e Desenvolvimento.

O congresso, realizado a cada dois anos, é o maior e mais importante evento da mineração da América Latina e reúne, a cada edição, cerca de 50 mil pessoas entre palestrantes e visitantes, além de 500 expositores reunidos na maior feira do gênero da América Latina, que trazem ao país as mais diversas tecnologias e serviços voltados para o setor mineral.