quinta-feira, setembro 24

Participante do Programa +Líder participa do curso Business Practitioner em São Paulo

Participantes do treinamento Business Practitioner 

O primeiro colocado do Programa +Líder do mês de agosto, dentre os participantes da Superintendência Regional de São Paulo, Luiz Gustavo Pinto, foi contemplado com o curso Business Practitioner da Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL). O treinamento aconteceu de 24 a 28 de agosto e contou com técnicas e ferramentas para melhorar relações corporativas e gerenciar pensamentos e emoções.

 A SBPNL é o maior centro de excelência em programação neurolinguística da América Latina. Propõe alternativas aos modelos tradicionais de treinamento e oferece cursos vivenciais, dinâmicos e práticos. O curso Business Practitioner, oferecido pela SBPNL, é voltado para líderes empresariais e gestores de equipes que desejam aprimorar habilidades principalmente de comunicação e organização. 

O treinamento visa aumentar o desempenho e a performance do profissional na empresa, além de propor técnicas de autoconhecimento que refletem no alinhamento e integridade da carreira profissional. O participante do Programa +Líder que fez o curso, o chefe da Divisão de Sensoriamento Remoto e Geofísica Luiz Gustavo Pinto, conta que a experiência ajudou em sua formação como líder.

Ele destacou ainda que os ensinamentos sobre como ouvir mais a opinião dos outros e a importância de evitar pré-julgamentos para não perder oportunidades foram fundamentais para o desenvolvimento da liderança. Além de ter aprendido técnicas de como manter o público entretido em uma apresentação e as melhores maneiras de traçar metas e objetivos.

“Participar do curso foi muito satisfatório e inovador, principalmente para mim que nunca tinha tido contato com programação neurolinguística. Ele foi muito importante no aspecto de relacionamento com pessoas e na forma como me portar em reuniões”, afirma.

O Programa +Líder, da Divisão de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Didehu), visa com estas ações estimular e reconhecer os profissionais que estão se destacando nas atividades do Programa.