terça-feira, setembro 8

CPRM participa da 27ª Conferência Internacional de Cartografia

Flávia Renata, da DICART, e a Drª Lucy Phalaage, membro
da Assembleia Geral da Associação Internacional de Cartografia

Entre os dias 23 e 27 de agosto aconteceu na cidade do Rio de Janeiro a 27ª Conferência Internacional de Cartografia. Na cerimônia de abertura foi inaugurado o Ano Internacional do Mapa (Internacional Map Year – IMY), que prevê atividades comemorativas durante todo o ano.



Uma das ações pensadas para comemorar a data foi a realização do lançamento do livro The World of Maps, traduzido para francês e espanhol. A engenheira e cartógrafa Flávia Renata, Fábio Costa e Marília Rosário, da Divisão de Cartografia da CPRM, também participaram do evento.

Flávia apresentando
o trabalho na seção pôster
Flávia apresentou o trabalho LiDAR Altimetry Data Evaluation According to the Brazilian Map Accuracy Standards, onde propõe um novo método para avaliar a precisão altimétrica dos dados LiDAR, resultado da pesquisa de mestrado da engenheira.

Para os organizadores do IMY, essa é uma grande oportunidade para as instituições e empresas de cartografia mostrarem para a sociedade o poder da informação geográfica e dos mapas. O livro está disponível para download gratuito a partir do site oficial do IMY (http://mapyear.org).