segunda-feira, agosto 10

Palestra aborda stress e qualidade de vida



A ideia do Ciclo de Palestras é sensibilizar empregados e colaboradores em assuntos que fazem diferença na produtividade e qualidade de vida no trabalho. O primeiro tema vai abordar stress e qualidade de vida, em palestra da Dra. Ana Maria Rossi, que acontece nesta quarta-feira (12/8), às 10h, no escritório do Rio de Janeiro. O evento será transmitido pela via web para todas as unidades regionais.

A iniciativa do Departamento de Recursos Humanos faz parte do programa de desenvolvimento continuado dos empregados.  “Trataremos de temas que tenham impacto global, atingindo tanto a área técnica como a administrativa”, explica Silvia Mendes Azevedo, chefe da Divisão de Desenvolvimento de Recursos Humanos. 

Ela conta que serão quatro palestras durante o ciclo. Todas ministradas por profissionais renomados. A segunda palestra já está agendada para setembro e vai tratar da importância do compartilhamento do conhecimento. Silvia convida os empregados para se reunirem no auditório das unidades regionais e assistirem juntos a palestra da Dra. Ana Maria Rossi.  “Será um momento de descontração para sair da rotina do ambiente de trabalho”, diz Silvia.

A Dra. Ana Maria Rossi dirige a Clínica de Stress e Biofeedback, em Porto Alegre. Doutora em Psicologia Clínica e Comunicação Verbal; mestre em Comunicação de Massas e Psicologia Clínica, Ana Maria se especializou no tratamento do stress e biofeedback nos Estados Unidos.  

Agraciada com o título de Fellow pelo The American Institute of Stress; recebeu o Prêmio Melhores Mulheres 2006, categoria Saúde e Nutrição, promovido pelo Jornal do Comércio. É precursora no Brasil das técnicas de autocontrole e biofeedback; membro da Academy of Management Association. Ela é presidente da International Stress Management Association no Brasil (ISMA-BR) e copresidente da na Divisão de Saúde Ocupacional da Associação Mundial de Psiquiatria.