quarta-feira, agosto 26

IFG-Campus de Catalão recebe doações da CPRM


Amostras de rochas selecionadas para doação ao IFG

A Coordenadora do “Curso Técnico em Mineração”, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFGoiano - Campus de Catalão), Débora Nascimento Sousa, solicitou, ao Serviço Geológico do Brasil (CPRM), por meio da Superintendência Regional de Goiânia (Sureg-GO), doações de publicações e amostras de rochas.

 O pedido foi para dotar o IFG de material de qualidade para o início das atividades acadêmicas do novo Campus avançado do instituto, na cidade de Catalão-GO.

 Ao todo a CPRM forneceu cerca de 530 títulos de publicações (relatórios institucionais, duplicatas de periódicos e anais, teses, relatórios de projetos, mapas, Cd/DVDs, etc.) e 50 amostras de rocha.

Segundo Débora Sousa, esses são os primeiros materiais de consultas e que constituirão o acervo da biblioteca do IFG Campus de Catalão. De acordo com a coordenadora, as doações são de extrema utilidade e irão dinamizar e muito as aulas.

 

IFG recolhe todo o material cedido pela CPRM

“É com muita gratidão que o IFGoiano- Campus de Catalão, por meio da Coordenação do Curso Técnico em Mineração, vem reconhecer a iniciativa da Superintendência de Goiânia da CPRM de doar um material de alta qualidade para compor o acervo didático do Laboratório de Geologia, Mineralogia e Petrografia do instituto” afirmou Sousa.

 Debora Soares ressaltou que as rochas, minerais, livros e mapas doados constituem-se em  patrimônio público da educação e ciência, agregando o espaço físico para uma perpétua evolução do conhecimento geológico do IFGoiano-Campus de Catalão e também da comunidade local.

Os representantes do IFGoiano-Campus de Catalão se colocaram à disposição para futuras propostas de parcerias com a CPRM, em especial a Superintendência de Goiânia, e agradeceram a gerente de Relações Institucionais e Desenvolvimento, Sheila Knust, pela atenção especial no atendimento da demanda de uma escola ainda em implantação.