quinta-feira, agosto 27

Diretor de Geologia e Recursos Minerais avalia projetos da Sureg-GO

O diretor Roberto Ventura discute os 
projetos com a equipe da Sureg-GO

A Superintendência Regional de Goiânia (Sureg-GO) recebeu, no período de 24 a 25 de agosto, a visita do diretor de Geologia e Recursos Minerais (DGM), Roberto Ventura Santos. A presença do diretor foi para avaliar os projetos executados pela Sureg-GO no âmbito da DGM e debater com as equipes técnicas o patamar atual dos trabalhos executados e as ações futuras para a continuidade do desenvolvimento dos projetos.

As avaliações começaram no dia 24, com a apresentação de três palestras que agregaram informações aos projetos executados pela Sureg-GO, em especial ao Projeto "Geologia e Metalogenia da Província Juruena -Teles Pires-Aripuanã".

As palestras foram: "Depósitos de cobre e ouro pórfiro - similaridades e diferenças com os depósitos de Alta Floresta e Tapajós", ministrada pelo assessor da DGM, Noevaldo Teixeira; "Um Himalaia Ediacarano no NE do Brasil e SW da África: da margem passiva até a colisão continental", ministrada pelo chefe da Divisão de Geodinâmica (Digeod) Carlos Ganade; e "Controles tectônicos de corpos magmáticos e veios mineralizados - Exemplos das províncias Alta Floresta e Tapajós", ministrada pelo chefe do Departamento de Geologia (Degeo) Reginaldo Alves.

Apresentação do projeto "Geologia e Metalogenia 
da Província Juruena-Teles Pires-Aripuanã"
Ainda no dia 24, foram discutidas e acompanhadas as atividades executadas até o momento pela equipe do projeto "Metalogenia da Porção Centro-Norte da Faixa Brasília", pelo chefe do projeto, Antônio Frasca.

No dia 25, foram os pesquisadores debateram as atividades empreendidas pela equipe do projeto "Geologia e Metalogenia da Província Juruena-Teles Pires-Aripuanã", liderado pelo geólogo Gilmar Rizzotto, o que permitiu avaliar e redirecionar os próximos trabalhos de campo.


No dia 26 de agosto, Reginaldo Alves acompanhou e avaliou os trabalhos de campo executados pela equipe do projeto "Geologia e Metalogenia do Oeste de Goiás", liderado pelos geólogos Fernando Diener e Joffre Lacerda. Os trabalhos transcorreram em alto nível permitindo um avanço nas avaliações e definições para o andamentos dos projetos em execução pela Sureg-GO.