quarta-feira, agosto 5

Assessor da DHT toma posse no Comitê Integrado de Combate à Seca de Alagoas

Solenidade de posse
O pesquisador em Geociências da Superintendência Regional do Recife (Sureg-RE) e assessor da Diretoria de Hidrologia e Gestão Territorial da CPRM, Fernando Feitosa, tomou posse, na última sexta-feira (31/7), como representante do Ministério das Minas e Energia no Comitê Integrado de Combate à Seca do Estado de Alagoas.


O evento foi realizado no Palácio República dos Palmares, em Macéio, onde o governador Renan Calheiros Filho deu posse aos membros do comitê. Os integrantes foram designados no decreto 40.844/15, publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas no último dia 28 de julho.

O comitê é presidido pelo Coordenador Estadual de Defesa Civil, Major Moisés Pereira de Melo, e por representantes do Banco do Brasil, da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (FAEAL), da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (FETAG), do Ministério de Minas e Energia (MME), da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) e das secretarias estaduais ligadas à área.

O pesquisador e assessor Fernando Feitosa foi indicado representante do Ministério de Minas e Energia pelo diretor-presidente do Serviço Geológico do Brasil, Manoel Barretto. A indicação foi solicitada pelo coordenador Estadual de Defesa Civil e atual presidente do Comitê, Major Moisés Pereira de Melo, ao Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga.


O Comitê Integrado de Combate à Seca foi instituído em 2012 e tem a finalidade de coordenar, no Estado de Alagoas, as ações e atividades a serem desenvolvidas no enfrentamento aos efeitos da seca e de amparo às populações por ela atingidas. O Comitê é responsável por acompanhar, fiscalizar, e avaliar a assistência oferecida às populações atingidas, bem como articular ações com os órgãos municipais e federais envolvidos nas ações de combate à seca.