sexta-feira, julho 3

Sureg de São Paulo participa de reunião com o Conselho da Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental

Participantes da reunião do Conselho da ABGE e da CPRM

A Superintendência Regional de São Paulo participou na quinta-feira (25/06) da reunião com o Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental (ABGE). O intuito do encontro foi reforçar a importância das parcerias entre as entidades para promover cursos e eventos técnicos. 

A abertura foi feita pelo superintendente de São Paulo, José Carlos Garcia, que destacou o valor da união para disseminar conhecimento. Já o presidente da ABGE, Adalberto Azevedo, apresentou as atividades que estão sendo realizadas na Associação, como a criação dos comitês de Cartografia Geotécnica e Riscos Naturais, a implantação do sistema de transmissão online e a comissão para elaborar o Termo de Referência em Geofísica.

Ex-presidente da ABGE, João Jerônimo Monticeli, 
superintendente de São Paulo, José Carlos Garcia e
 atual presidente da ABGE, Adalberto Azevedo

A promoção de eventos como cursos de capacitação e o 15º Congresso Brasileiro de Geologia de Engenharia e Ambiental foram temas da reunião. Além disso, o ex-presidente da ABGE, João Jeronimo Monticeli, falou sobre a necessidade de definir premissas para a atuação da entidade e as demandas do meio técnico.  As discussões realizadas permitiram ao Conselho obter propostas e resoluções para a continuidade do crescimento da associação.

Entre os representantes da CPRM na reunião, estiveram o chefe do departamento de Gestão Territorial, Cássio Roberto da Silva, e o superintendente José Carlos Garcia.