quinta-feira, julho 30

Superintendência de Belém participa da XII Semana de Administração Orçamentária

Cerimônia de abertura
Atualização e conhecimentos relativos aos instrumentos de planejamento, orçamento, administração financeira e compras no âmbito da Administração Pública é o tema da XII Semana de Administração Orçamentária, Financeira e de Contratações Públicas, Etapa Belém. O evento começou na segunda-feira (27/07), no Instituto Federal do Pará (IFPA) e vai até o dia 31.

A semana, organizada pela Escola de Administração Fazendária (ESAF), com o apoio do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), conta com mais de 350 participantes.

Na abertura, o analista em Geociências,  Moacir Ribeiro Furtado, representou o diretor de Administração e Finanças, Eduardo Santa Helena. Moacir saudou a parceria da CPRM e ressaltou a excelência do trabalho da ESAF. Ele destacou ainda a importância do evento na capacitação dos servidores federais em busca da melhoria da qualidade do gasto e da governança pública.

Empregados da CPRM de Porto Velho,
Belém e Manaus
Plano de contas aplicado ao setor público, consultas as demonstrações contábeis e descentralização de recursos financeiros são alguns dos temas abordados pelos palestrantes convidados para a semana.

O evento ainda conta com a parceria da Secretaria de Orçamento Federal (SOF), Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), Controladoria Geral da União (CGU), Banco do Brasil e SEBRAE.