quinta-feira, julho 30

Promover mudanças é o novo tema do Programa + Líder

É preciso elementos estimuladores e motivadores para implementar
mudanças, afirma Maria Gasparina

Desde o lançamento, o Programa + Líder já tratou de temas como colaboração em equipe, motivação, comunicação, estratégias para lidar com conflitos, entre outros. Desta vez, o foco é a necessidade de inovar para fazer os ensinamentos refletirem na rotina corporativa de forma efetiva.

Promover mudanças é uma ação fundamental para o líder. Com elas, é possível melhorar a equipe, a empresa e os resultados esperados pelo público. Para a estrategista de negócios internacional e conferencista, Liz Strauss, para mudar é preciso fazer três perguntas: o que mudar; para quem devo informar e como fazer para que apoiem a mudança. 

Strauss afirma ainda que é preciso incentivar novas ideias, mas que mais importante que isso é transformá-las em ações. “Alinhar os valores não passa de palavras se não mudar”.

A coordenadora executiva de Relações Institucionais e Desenvolvimento, Maria Gasparina de Lima, da Superintendência de Goiânia, ressalta também que ter o processo de informação e comunicação de forma clara, objetiva, transparente e lateral é indispensável. “O líder é peça chave para provocar, estimular e aglutinar esforços para mudanças”.