Pessoal da CPRM com representantes da CDTN
|
Durante a reunião, foram avaliadas diversas ações da CPRM que possuem características e metas que interessam à CDTN para troca de experiências e informações. Entre elas, na área de recursos hídricos, foram identificadas possíveis parcerias nas seguintes ações: geofísica aplicada ao estudo hidrogeológico; monitoramento da Rede Global de Monitoramento de Chuva (estações Genip no Brasil); aplicação de isótopos no projeto Águas do Norte de Minas Gerais; e estudos hidrológicos e hidrogeológicos no Carst do Norte de Minas.
Já em geologia/geofísica, a parceria seria na área da geofísica para estudos de impacto ambiental com a aplicação dos métodos magnometria, espectrometria e eletroresistividade utilizados pela CPRM em diversos projetos de geofísica.
Segundo a pesquisadora em Geociências da CPRM, Maria Antonieta Mourão Filho, parcerias com a CDTN são interessantes, uma vez que eles possuem laboratórios de análises isotópicas e equipes especializadas. “Isso possibilita uma troca de conhecimentos e tecnologia entre as duas instituições”, ressaltou.