sexta-feira, julho 24

CPRM discute parceria na área de recursos hídricos no Piauí

Durante encontro CPRM apresentou ações realizadas 
pela empresa no estado

O secretário de Planejamento do Estado do Piauí, Sérgio Miranda, visitou a Residência da CPRM em Teresina. Ele estava acompanhado do superintendente de Recursos Hídricos da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), Romildo Mafra; e do representante do Banco Mundial, Gilberto Canali.

Eles foram recebidos pelo novo chefe da Residência, Francisco Robério e conheceram os trabalhos desenvolvidos pela empresa na área de recursos hídricos superficiais e subterrâneos no estado. Durante o encontro foi proposto à CPRM, adesão a um Termo de Cooperação Técnica que venha formalizar uma parceria entre os órgãos, visando o desenvolvimento sustentável do estado.

Na ocasião, os pesquisadores em geociências Francisco Lages e Roberto Fernandes apresentaram palestras sobre o diagnóstico dos recursos hídricos no Piauí. “A concretização dessa parceria que em breve será apreciada pela Diretoria Executiva da CPRM, proporcionará ao Estado do Piauí condições para receber investimentos nessa área”, avalia Francisco Robério.