sexta-feira, julho 31

Cipa cria equipe de brigada de incêndios na Sureg-BH

Treinamento da equipe de brigada de incêndio da Sureg-BH
Nos dias 15 e 16 de julho, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) organizou, com apoio do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o treinamento e capacitação da primeira equipe de brigada de incêndio da Superintendência Regional de Belo Horizonte (Sureg-BH). Ao todo foram treinados 28 brigadistas, sendo dois para atuar na Litoteca de Caeté (LIR-Caeté) e os outros 26 na SUREG/BH, em caso de emergência.


“A Cipa trabalhou, desde o início desta atual gestão, com o pensamento em criar e consolidar uma equipe de brigada na Sureg-BH,  a primeira da história da Superintendência”, explicou Higo Nunes, presidente da Cipa.

Segundo Nunes, hoje a Sureg-BH tem pessoas treinadas e capacitadas para manusear extintores e mangueiras, para combater princípios de incêndio e ajudar nos primeiros socorros de possíveis vítimas em caso de acidente.


Nunes ressaltou ainda que considera a brigada de incêndio o maior legado desta atual gestão. Ele aconselha às superintendências, que ainda não têm brigadistas, a formarem suas equipes para lidar com situações em que vidas podem ser salvas com um bom plano de ação e emergência elaborado pela equipe de brigada de incêndio.