terça-feira, junho 23

Sureg-BE realiza atividades na 3ª Semana do Meio Ambiente

Engenheiro da Companhia de Águas do Pará explica o sistema de
tratamento de água que serve a região Metropolitana em Belém

A Comissão de Sustentabilidade da Superintendência Regional de Belém (Sureg-BE) preparou uma programação para comemorar a 3ª Semana do Meio Ambiente, que teve como tema “Água: CPRM respondendo ao desafio”. Na programação estavam incluídas palestras, mostra de filme e um passeio ecológico na Estação de Tratamento de Água de Belém.

Segundo Maria das Graças Peixoto, membro da comissão regional, estimular as pessoas a agirem com base na sustentabilidade é uma das maiores conquistas da Semana. “Os resultados são percebidos no envolvimento das pessoas, o que é fundamental para um processo de conscientização e aprendizagem em relação a práticas mais sustentáveis e econômicas”, afirma.

Alunos do Instituto Federal de Educação
Superior do Pará participaram das atividades
O superintendente de Belém, Manfredo Ximenes deu início as atividades na quinta -feira (11/6) pela manhã. Após a abertura, foi realizada uma palestra com o pesquisador em Geociências Valmor Freddo Filho, que explicou sobre o Sistema de Informações de Águas Subterrâneas (Siagas), desenvolvido pela CPRM.

A programação ainda contou com uma apresentação do projeto de Rede Integrada de Monitoramento das Águas Subterrâneas (RIMAS) e uma mostra do curta-metragem “Águas de Romanza”. 


As atividades tiveram a presença de 43 alunos do curso de Mineração do Instituto Federal de Educação do Pará (IFPA) e de funcionários da CPRM.

O superintendente Manfredo Ximenes com o livro
“Amazônia que vi” ao lado do autor Romildo do Rego
No último dia, 32 colaboradores da CPRM participaram de uma visita à Estação de Tratamento de Água de Belém.  Ainda na sexta-feira (12), aconteceu o lançamento dos livros “Geoandanças”, de autoria do ex-funcionário Reginaldo Calderaro, e “Amazônia que vi”, escrito pelo ex-empregado Romildo dos Santos.