segunda-feira, junho 15

Palestra debate uso sustentável da água

Edilson Siqueira fala sobre o trabalho desenvolvido por Givanildo Cruz

Em celebração ao dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, e à Semana do Meio Ambiente 2015, a Comissão de Sustentabilidade da Superintendência Regional de Belo Horizonte (Sureg-BH), promoveu, na sexta-feira, 12/06, a palestra “Educação para o consumo de água”.

Apresentada pelo pedagogo e professor de filosofia, Givanildo de Almeida Cruz, a palestra abordou questões voltadas para a conscientização da importância do uso racional da água. Givanildo Cruz, que trabalha na Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), fez um relato da necessidade de as pessoas se conscientizarem que a falta de água no mundo está se agravando e da urgência da adoção de medidas visando à preservação desse bem.

Cruz debate o uso consciente dos recursos hídricos no Brasil
Cruz destacou a situação brasileira, principalmente com a crescente estiagem na região Sudeste do país, e deu ênfase à situação em Minas Gerais, com detalhamento dos níveis dos principais reservatórios de água que abastecem a população do estado.

O evento fez parte do calendário da 3ª Semana do Meio Ambiente – “Água: CPRM respondendo ao Desafio”, proposto pela Comissão Central de Sustentabilidade do Serviço Geológico do Brasil (CPRM). O objetivo da comissão é promover palestras e atividades voltadas para temas relacionados à Semana do Meio Ambiente com foco na sustentabilidade.

A organização da palestra esteve a cargo dos membros da Comissão de Sustentabilidade da Sureg-BH, Edilson Siqueira, Amanda Socorro e Elizabete Costa.