terça-feira, junho 16

Integração de diferentes áreas na Semana do Meio Ambiente

A Semana do Meio Ambiente reuniu empregados e colaboradores no
Salão Nobre do Escritório do Rio de Janeiro

Água: CPRM respondendo ao desafio. Este foi o tema da 3ª Semana do Meio Ambiente, realizada de 8 a 12 de junho, nas diversas unidades da CPRM, em todo o país. A programação enfatizou o trabalho de conscientizar as pessoas sobre o uso racional da água, não só na empresa, mas também fora do ambiente de trabalho.

A Semana do Meio Ambiente no ERJ
Com o título: “Da importância da inclusão dos recursos hídricos como direitos sociais e fundamentais previstos na Constituição Federal”, o chefe da Divisão de Contencioso (DICOTE), Mauricio Mattos, apresentou a primeira palestra no dia 11 de junho, durante a comemoração da semana, no salão Nobre do Escritório do Rio de Janeiro (ERJ).

A Consultora jurídica Ana Paula Leal durante a palestra
A Consultora jurídica Ana Paula Leal, da Divisão de Contencioso (Dicote), apresentou a segunda palestra intitulada: “CPRM e os contornos legais ao atendimento emergencial à seca na Região Nordeste Brasileira“. 

Segundo a Ana Paula, a ideia de integrar diferentes áreas na Semana do Meio Ambiente foi muito importante e necessária. “Foi interessante trocar experiências, conhecimentos e difundi-los de uma forma mais coesa, mais proativa para todos os funcionários da empresa e principalmente para COJUR, pois todos os nossos clientes são internos de diferentes áreas da CPRM,” acrescentou.

Frederico Peixinho falando sobre a Macroambiente e
a Hidrologia na CPRM
Finalizando a programação, o chefe do Departamento de Hidrologia (DEHID), Frederico Peixinho, apresentou a palestra “SGB e os Recursos Hídricos”. 
A palestra destacou a água em escala global, com foco na demanda mundial que dobrou nos últimos 20 anos e como a disponibilidade de água por habitante foi reduzida em 60% nos últimos 50 anos. 

Frederico Peixinho falou também sobre os desafios da Crise Hídrica no Brasil e da água e o Desenvolvimento Sustentável.