segunda-feira, junho 8

Curso Classificação de Sondagens está com inscrições abertas

Imagem ilustrativa do curso de sondagens

Entre os dias 25 e 26 de junho, será realizado no salão nobre da CPRM, no Rio de Janeiro, o curso: Classificação de Sondagens. O geólogo, Ivan José Delatim, ministrará aulas práticas e teóricas. Os interessados poderão se inscrever até o dia 15 de junho. A iniciativa é da Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental (ABGE).


O curso tem carga horária de 14h, cujo objetivo é capacitar os participantes a compreenderem os processos que envolvem a classificação, em uma sequência que vai desde o recebimento das amostras até a apresentação final, no perfil individual de sondagem. Além disso, a metodologia de trabalho dará ênfase na descrição de amostras de solos e rochas, coletadas em sondagens diretas (trado, percussão e rotativa).


A inscrição para sócios da ABGE, funcionários do Serviço Geológico do Brasil e associados da Associação Brasileira de Mecânica dos solos e Engenharia Geotécnica custa R$450,00. Já para os demais interessados que não possuem vínculo com as organizações mencionadas, o investimento é de R$ 600,00. As vagas para o curso devem ser reservadas pelo e-mail: atendimento@abge.org.br

Foto: Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental (ABGE)