quarta-feira, junho 3

CPRM divulga projeto de Materiais de Construção Civil da Folha Porto Velho

Geólogo Carlos Eduardo destaca os resultados do projeto 
O serviço Geológico do Brasil (CPRM) apresentou, no Sindicado da Indústria de Construção Civil do Estado de Rondônia (Sinduscon), o projeto de Materiais de Construção Civil da Folha Porto Velho. A iniciativa visa promover o desenvolvimento da atividade mineira de forma sustentável, fornecer subsídios para a formulação de políticas públicas e contribuir para a minimização do impacto ambiental.
A apresentação foi feita pelo geólogo Carlos Eduardo Oliveira que destacou a importância de novas descobertas de argila para telha, cerâmica branca e refratários. Além disso, ele falou sobre o uso das informações no plano diretor da cidade e nas políticas de urbanização. 
O geólogo Cassiano Costa e Castro (ASSPRO-DGM) enfatizou ainda que a participação do Departamento de Recursos Minerais foi fundamental na concepção e desenvolvimento do projeto. "Nos últimos anos a Divisão de Minerais Industriais tem gerado produtos de destaque nacional e este é inédito no estado de Rondônia".
Apresentação do projeto Materiais de Construção 
A ação integra os inúmeros projetos que a DGM, através da coordenação geral do Departamento de Recursos Minerais (DEREM) e coordenação técnica da Divisão de Minerais e Rochas Industriais (DIMINI), realizam com o objetivo de avaliar depósitos de materiais de emprego imediato na construção civil.
O evento contou com a participação de representantes do DNPM, SINDUSCON (Sindicato da Construção Civil de Porto Velho), CREA-RO, governo do estado de RO, prefeitura de Porto Velho, SENAI, Ministério Público Estadual, UNIR e diversas outras instituições de ensino superior.