sexta-feira, maio 22

CPRM Sustentável incentiva a reciclagem

Rosa Malena dos Santos, colaboradora da CPRM,
contribuiu com a iniciativa

Com intuito de incentivar a reciclagem e o reaproveitamento de materiais, a Comissão de Coleta Seletiva da CPRM lançou a Campanha “Faxinas nos Armários 2015”. Para participar, basta coletar o máximo de instrumentos de escrita usados com as respectivas embalagens e depositar na caixa que está na portaria do escritório da CPRM do Rio de Janeiro até dia 29 de maio.

A iniciativa faz parte do projeto Brigada de Instrumentos de Escrita da Faber-Castell junto com o Projeto TerraCycle, que cria produtos verdes a partir de vários tipos de materiais de difícil reutilização sem destino adequado.

Exemplos de resíduos coletados
Rosa Malena dos Santos, auxiliar de limpeza, disse que o projeto contribui de forma significativa para um bom ambiente de trabalho. “Quando entregamos uma canetinha que não funciona mais, estamos contribuindo com o meio ambiente”, elogiou.


A CPRM participa de outras campanhas de reciclagem, com diferentes resíduos. Segundo Barbara Soraya de Franca, coordenadora da Comissão Coleta Seletiva, o principal objetivo desse projeto é sensibilizar e conscientizar os funcionários e colaboradores da CPRM. “O reaproveitamento desses materiais vai diminuir a quantidade de lixo produzido”, explicou Barbara.