quarta-feira, abril 15

Plano Diretor de Tecnologia da Informação é apresentado à Diretoria Executiva

Reunião para apresentação do  PDTI  foi realizada em Brasília
A proposta do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) elaborado pela consultoria Ernst Young foi apresentada à Diretoria Executiva da CPRM.  A iniciativa  traça metas e diretrizes para os próximos cinco anos alinhados com os objetivos estratégicos da empresa.  

Durante a apresentação nesta terça-feira (14/4), em Brasília, os consultores apresentaram diagnóstico da situação atual da área de TI em relação a pessoal, tecnologia, processos, gestão e governança. O PDTI sugere recomendações para implementar  ações a  curto, médio e longo prazos  que visam alinhamento com estratégias da empresa, disseminação de boas práticas de mercado, transparência, direcionamento,  monitoramento e medição.

“Essa proposta vai além de diagnosticar. Ela orienta e sugere ações efetivas”, explica o diretor-presidente Manoel Barretto. O diretor Relações Institucionais e Desenvolvimento, Antônio Carlos Bacelar conta que o trabalho começou a ser executado em julho de 2014, e foi finalizado em janeiro deste ano, após uma ampla radiografia da área de TI que incluiu pesquisa de cultura e clima organizacional.


A reunião contou com presença do diretor-presidente Manoel Barretto; e dos diretores, Roberto Ventura, Thales Sampaio, Eduardo Santa Helena, Antônio Carlos Bacelar, Laura Estela Madeira de  Carvalho, chefe do Departamento de Informações Institucionais (Deinf), e João Dias, assessor da Presidência.