segunda-feira, março 23

CPRM participa do seminário “Uso Consciente da Água” em Benevides-PA

Engenheiro hidrólogo, João Batista de Lima, durante abertura do evento

A Prefeitura Municipal de Benevides, no Pará, promoveu, no dia 20, o seminário comemorativo pelo Dia Mundial da Água. Durante o encontro o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) teve destaque especial pela apresentação intitulada: “O cenário hídrico do Estado do Pará”. O gerente de Hidrologia e Gestão Territorial da Superintendência Regional de Belém da CPRM, engenheiro hidrólogo João Batista Marcelo de Lima, expôs os principais projetos em recursos hídricos executados pela instituição e os benefícios que trazem à sociedade. 

O evento foi uma introdução à semana da água. No período de 23 a 27 de março, outros encontros ocorrem para discutir os rumos a serem tomados pelo município na gestão dos recursos hídricos.

 Público presente acompanha a apresentação da CPRM
Participaram do seminário, representantes políticos locais, entidades da sociedade civil, órgãos do governo (estadual e municipal), representantes de empresas, além da participação popular. As informações transmitidas aos presentes fomentaram debates que deverão ser reproduzidos ou ampliados nos eventos agendados para a semana da água.



Ao final, os representantes dos órgãos municipais se comprometeram, junto aos demais participantes, em estreitar as relações com a CPRM principalmente no âmbito dos projetos Rede Integrada de Monitoramento das Águas Subterrâneas (Rimas) e do banco de dados Sistema de Informações de Águas Subterrâneas (Siagas), ambos muito elogiados pela importância das informações que levantam e disponibilizam à sociedade.