terça-feira, janeiro 27

CPRM instala sistema de Jornada de Trabalho e Controle de Frequência


Entrega dos crachás novos no Rio de Janeiro

Para atender a legislação vigente e o relatório final da Comissão de Controle e Flexibilização da Jornada de Trabalho, a CPRM através de licitação adquiriu novos equipamentos, os mesmos foram entregues pela empresa DIMEP em cada Unidade Regional e já estão devidamente instalados.

Tais relógios estão em conformidade com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e são os mais modernos do mercado, pois permitem marcação do ponto através de crachá de proximidade, biometria e matrícula.

O módulo de controle de ponto foi adquirido através de licitação e a vencedora do certame foi a TOTVS. O sistema está em fase final de implantação e permitirá o acesso dos(as) empregado(as) ao seu ponto do dia anterior e aos saldos de horário núcleo e flexível.

Os empregados e os designados para o exercício de função deverão utilizar o relógio de ponto, os primeiros estarão sujeitos ao controle de frequência e os designados ao controle de assiduidade, conforme relatório final da Comissão Paritária.

Nessa quinta-feira (29/1) começou a entrega dos crachás dos empregados e designados para o exercício de função de confiança, que se cadastraram na primeira fase do processo, os da segunda remessa estarão recebendo até 13 de fevereiro.

Os estagiários e terceirizados receberão seus crachás a partir de segunda-feira (02/2). Os terceirizados continuarão com o controle de frequência praticado  pela Contratada e os estagiários com a folha de ponto manual. No mês de fevereiro, o controle de ponto eletrônico começará a funcionar em fase de testes paralelamente ao ponto manual, com quatro marcações diárias.
Cadastramento em Brasília

“Com a implantação do novo crachá padrão nacional estamos resgatando a credibilidade desse importante documento de identidade funcional, além de conferir visibilidade, integração profissional e segurança. O novo crachá será utilizado para registrar a frequência ou assiduidade no relógio de ponto, atendendo assim a legislação”, ressaltou a chefe do Departamento de Recursos Humanos (Derhu), Alessandra Villar.