quinta-feira, novembro 20

Superintendente de Belo Horizonte recebe Medalha de Mérito de Defesa Civil

O governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, entrega a
medalha ao superintendente Marcelo Araújo Vieira

O superintendente Regional de Belo Horizonte (Sureg-BH), Marcelo de Araújo Vieira, do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), foi agraciado, na manhã desta quinta-feira, 20/11, com a Medalha de Mérito de Defesa Civil, concedida pelo Governo de Minas Gerais.

Destinada a distinguir e laurear, anualmente, até 30 personalidades e instituições que tenham prestado relevantes serviços à comunidade mineira em assuntos de defesa civil, a medalha é mais uma forma do Estado de Minas Gerais reconhecer o trabalho desenvolvido pela CPRM nos estudos de áreas de risco geológico e controle de enchentes e nas ações de prevenção aos fenômenos naturais que atingem populações residentes nestas áreas, bem como nas ações visando mitigar os efeitos dos desastres naturais ou desastres ocasionados em decorrência de ocupações urbanas desordenadas. 

Marcelo Araújo com os demais agraciados
As ações da CPRM na atuação em áreas de risco buscam identificar, caracterizar e orientar a tomada de decisões para a redução dos danos resultantes desses processos, principalmente dos escorregamentos, erosões diversas, assoreamentos e inundações, que muitas vezes causam a perda de vidas humanas e danos materiais.

A solenidade de entrega da medalha transcorreu no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Participaram da solenidade pela CPRM, o agraciado, Marcelo Araújo, e o gerente de Hidrologia e Gestão Territorial da Sureg-BH, Márcio de Oliveira Cândido.

Para Marcelo Araújo, esta é mais uma demonstração de reconhecimento e respeito ao importante trabalho realizado por todos os trabalhadores do Serviço Geológico do Brasil na geração do conhecimento e nas ações visando contribuir para a identificação, prevenção e mitigação dos efeitos causados por desastres naturais no estado.

Marcelo Araújo e Márcio Cândido com o diploma de
premiação e a Medalha de Mérito de Defesa Civil