quarta-feira, novembro 19

Começa o treinamento para o Sistema Integrado de Recursos Humanos


O treinamento reúne profissionais de
todas as unidades regionais.
O Departamento de Recursos Humanos (Derhu) promove esta semana no Escritório do Rio de Janeiro treinamento que reúne profissionais de todas as unidades regionais.  Eles estão participando do curso que orienta a operação dos seguintes módulos: Folha Pagamento, Benefícios e Medicina e Segurança do Trabalho, que fazem parte do novo Sistema Integrado de Recursos Humanos que começou a ser implementado na empresa. O sistema vai gerenciar e integrar informações de todos os setores do RH, proporcionando mais transparência e agilidade nos processos.

A expectativa dos empregados é grande. Fernando Ramos, da Superintendência de Porto Alegre acredita que o novo sistema vai facilitar os processos porque o “controle que a gente faz hoje é falho com várias planilhas, então, com tudo integrado, vai melhorar muito o nosso trabalho”. Já Rufina do Carmo, da Residência de Fortaleza, acredita que o sistema vai trazer mais rapidez ao trabalho na unidade regional. 

O Sistema Integrado de RH vai integrar
todas as unidades regionais
Diego Carvalho, Analista de implantação da TOTVS, empresa responsável pelo sistema, avalia os ganhos para a CPRM. “O objetivo da Companhia é integrar todas as unidades e conferir a elas mais autonomia. Com o novo sistema podemos, por exemplo, calcular os benefícios e atualizar a folha de pagamento com rapidez e garantia de fidedignidade dos dados. Isso é muito importante porque cada unidade tem sua especificidade”, explica Carvalho.

Alessandra Villar, chefe do Departamento de Recursos Humanos (Derhu) informa que os módulos Cargos e Salários, Treinamento e Desenvolvimento estão em andamento, com previsão de conclusão em fevereiro de 2015, quando todos os módulos estarão integrados. “As unidades regionais nunca tiveram sistema e este permitirá que elas tenham autonomia e, desta forma, o Derhu terá uma visão mais ampla, com menos retrabalho e melhor gerenciamento dos processos”.