quarta-feira, novembro 19

Comemoração do Dia Internacional do Homem é sucesso na CPRM

Colaboradores da CPRM assistindo a um dos esquetes

O Centro de Saúde Ocupacional (CSO), em parceria com o Projeto Talentos Internos e com o Comitê de Pró-Equidade de Gênero e Raça, realizou a comemoração do Dia Internacional do Homem, que é festejado todo o dia 19 de novembro, no Salão Nobre do Escritório do Rio de Janeiro.


Os principais objetivos do Dia Internacional do Homem são os mesmos da CPRM ao realizar o evento: chamar a atenção para os cuidados necessários para a saúde dos homens, o câncer de próstata, no Brasil, é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma), melhorar a relação entre gêneros, promover a igualdade entre gêneros e destacar papéis positivos de homens.

Exposição “Homem em Foco”
O evento contou com a orquestra de violoncelos e contra baixos do projeto “Ação Social Pela Música do Brasil” para a abertura. “Fiquei muito emocionada com a orquestra, foi lindo e o evento como um todo foi maravilhoso, fui das lágrimas com a orquestra as gargalhadas com os esquetes” contou Cinara Santos, ouvidora da CPRM.

Os esquetes, assim como as leituras dramatizadas, fazem parte do Projeto Talentos Internos da CPRM e tiveram direção artística e técnica de Isabel Tombini, assessora da Diretoria de Administração e Finanças (DAF). As apresentações foram muito aplaudidas pelos colaboradores da empresa que se envolveram com as histórias.

Ao fim dos esquetes os colaboradores foram convidados a visitar a exposição de fotos “Homem em Foco”. As fotografias foram feitas pelos colaboradores Alexandre Lago, Ciro Messias, Tariana Pereira e Vinicius Pontes. A intenção foi retratar os homens em sua essência. Depois do sucesso que a exposição das mulheres fez na empresa, muitos homens quiseram participar sendo necessário o uso de vários painéis para que ninguém ficasse de fora.


Apresentação da orquestra Ação Social pela Música do Brasil
Segundo Sandra Schneider, coordenadora do comitê de Pró-Equidade de Gênero e Raça, “quebrar paradigmas, mudar a forma de ver as coisas, é fundamental para que a gente possa falar de assuntos que muitas vezes parecem tabus, como a questão da saúde do homem, do câncer de próstata. O Programa de Pró Equidade de Gênero e Raça propicia a gente mudar a forma de olhar e assim podemos alcançar o objetivo de abrir o olhar para o outro. Essa coragem leva nossa empresa para frente, tenho muito orgulho.”